Curiosidades













Curiosidades sobre os cabelos 


cabelo
A maioria dos seres humanos lava, corta e condiciona os cabelos  regularmente. Mas além dos fatos básicos de estética e higiene, existem algumas curiosidades que em geral desconhecemos.

Estrutura básica dos fios de cabelo:

O ser humano médio possui 100.000 fios de cabelo.
Os ruivos, 90.000.Os que tem cabelos pretos, 110.000.Os louros, 140.000.O diâmetro médio do fio de cabelo depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo. Os louros variam entre 0,017 a 0,051 mm e os de cor escura, entre 0,064 e 0,1 mm.
Um simples fio de cabelo pode suportar em média até 100 gramas de peso antes de se romper. Isso significa que todos os cabelos da cabeça podem juntos, pelo menos teoricamente, suportar o peso de dois elefantes africanos adultos (~ 5.000 kg cada).
  • Crescimento médio anual: 12 cm.
  • O cabelo feminino cresce mais devagar que o masculino.
  • O cabelo masculino é mais denso que o feminino.
  • Acima de 50% dos homens com idade na faixa de 50 anos, tem a queda de cabelos segundo um padrão definido masculino.
  • 40 % das mulheres na época que atingem a menopausa, terão um padrão feminino hereditário de queda dos cabelos.
  • Em geral, 90% dos fios de cabelo estão em crescimento e 10% em repouso.
  • Distúrbios da tireóide e deficiência de ferro no organismo são fatores reversíveis da queda do cabelo.
  • A maioria das drogas e vários tipos de medicamentos causam a queda dos cabelos.
  • Pode-se perder mais de 50 % dos cabelos antes de que se torne evidente para as outras pessoas.
  • É normal a perda de 100 fios de cabelo por dia e esse número ainda varia segundo vários fatores, entre eles, a alimentação, o estado de saúde e hábitos individuais.
  • Diariamente nos adultos médios, a soma total do crescimento dos fios de cabelo atinge 35 metros.
  • O cabelo é o tecido humano que mais cresce no corpo.
  • Pontas de fios quebrados não podem ser consertadas e devem ser cortadas.
  • Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento.
  • O cabelo cresce mais no clima quente do que no frio.
  • Nas pessoas idosas o cabelo cresce menos e torna-se menos denso.
  • A higiene correta não resseca os cabelos.
  • A lavagem frequente não aumenta a queda de cabelos.
  • Pentear é menos prejudicial do que escovar.
  • Massagear regularmente o couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos.
  • A poluição é prejudicial aos cabelos; ela enfraquece e tira seu esplendor. É particularmente prejudicial aos cabelos oleosos, uma vez que atrai e retém as impurezas contidas na atmosfera.
  • A umidade estica os fios do cabelo.
  • A textura ou trama do cabelo é determinada pelo diâmetro individual de cada fio.
  • O cabelo não revela a que sexo pertence a pessoa.
  • Cabelos de pessoas da raça negra crescem mais devagar e são mais frágeis que os de outras raças.
  • Cabelos de pessoas asiáticas crescem mais rápido e possuem maior elasticidade.
  • Africanos e europeus são mais propensos a ficar carecas do que os asiáticos.



Todo mundo sabe que eu adoro trazer novidades e coriosidades para vocês ..
Mesmo sendo suspeita ao falar, não poderia deixar de comentar aqui as jóias criadas pela H.Stern inspiradas no filme Alice no País das Maravilhas de Tim Burton. O filme que estreou semana passada já vem causando o maior furor, desde a sua produção com muitos recursos de tecnologia, como também o elenco e, claro, os figurinos.
Após ver o filme, entendi suas criações e, claro, o filme. Antes de mais nada, para situar vocês. O filme retrata a volta de Alice ao País das Maravilhas, que está sendo castigado pela Rainha Vermelha, brilhantemente interpretada por Helena Boham-Carter. E lá de volta a este país, ela tem que se redescobrir e ajudar os velhos amigos a restabelecer a ordem. E encontra, claro, o Chapeleiro Maluco (lindo Johnny Depp). Não tenho palavras para descrever o que Tim Burton fez, mas posso dizer que eu gostei.
E as criações da H.Stern? Realmente são verdadeiras obras de arte. A marca decidiu não retratar os personagens, ela pegou os detalhes marcantes do filme e recriou em belíssimos anéis, em jóias conceito de tirar o fôlego. Na hora que eu vi aqueles anéis, o trabalho de criação e desenvolvimento das peças me deixou sem palavras. Parecia uma criança vendo aquelas peças lindas!

Jabberwocky na mão da Alyce Takai

Gato Risonho na mão da Liliane Ferrari

E as Rosas Falantes...
Só para vocês terem uma idéia, os anéis foram inspirados nos cenários e em personagens bem característicos, como o Gato Risonho e o Jabberwocky, o mostro enorme, com cara de dragão.
Peguei emprestada as fotos do Adorojoias somente para mostrar a vocês as jóias e suas referências:

Gato Risonho e as duas versões do anel

Jabberwocky

Floresta de Cogumelos (este é o meu preferido!)

Rosas Falantes

Pássaro de Topiária
Se vocês quiserem ver todos estes anéis e suas informações, vejam lá no Adorojoias. E confiram ao vivo, após assistir ao filme!






OLHEM SÓ ISSO 
Aposto que vocês já devem ter visto por ai muita coisa bacana relacionada ao nosso maravilhoso mundo dos esmaltes e unhas, certo? Existem por ai cores maravilhosas, decorações em unhas, acessórios para decoração, acessórios para ajudar a deixar as unhas mais bonitas, entre outras coisas.
Você já imaginou como as algumas mulheres da Estônia deixam suas unhas? A Leitora Lú Camposencontrou algumas fotos destas unhas e na hora lembrou-se do blog e enviou as fotos para mim,  é claro que não iria deixar de postar para vocês. Olhem só que “belezinhas”.
unhal1 Curiosidades   Esmaltes e unhas
Não encontrei um comentário a altura destas imagens, só me resta dizer que não deixaria minhas unhas assim, rs. Agora vou mostrar para vocês um legitimo esmalte que brilha no escuro (na luz negra), a leitoraEdna Cavalcante (@edna_cavalcante) enviou as fotos de suas unhas brilhando no escurinho do seu quarto. O esmalte é Laranja da Big Universo.
unhal2 Curiosidades   Esmaltes e unhas
E para finalizar, a dica muito fofa enviada pelo @jonascorreios no twitter. É um secador de unhas a pilha em formato de macaquinho, basta apertar o botão que ele solta um jato de ar,  bonitinho “néan”gente?
unhasl3 Curiosidades   Esmaltes e unhas



Espartilho








Mais do que uma peça de roupa íntima da mulher ocidental, associada ao erotismo, repressão e dor, o espartilho moldou o corpo feminino de acordo com a história de cada período. Ele atravessou quatro séculos, sobreviveu a regimes políticos, mudanças de comportamento e cultura, guerras e diferenças sociais.
 Apesar de causar sérios problemas de saúde, o espartilho era considerado pela aristocracia um sinal de superioridade, já que era um obstáculo ao trabalho. A mulher modesta usava um corselete medieval, atado por cordões pouco apertados e amarrado na frente, ao contrário do corpete aristocrático, atado por trás, que exigia a ajuda de empregados. Mais importante do que a própria saúde, o uso do espartilho marcava a necessidade de se distinguir do povo. -



















Moda japonesa







MODA JAPONESA















No  Japão, andar nas ruas é quase como estar  num desfile de moda. Isto porque moramos numa cidade do interior que por acaso é a capital! Principalmente no fim de semana, vemos os mais variados estilos circulando totalmente à vontade pelas ruas e shoppings,  sem que as pessoas fiquem a olhar ou comentando pelos cantos. Além das roupas coloridas, por vezes sem qualquer combinação, os cortes de cabelos também chamam a atenção.







Alguns dos homens japoneses vão às lojas de departamento feminino e, se gostarem de uma peça de roupa, provam e levam. Assim, não é difícil de encontrar nas ruas aqueles que se vestem com jaquetas ou calças do sexo oposto!